1ª Residência Literária Virtual Flipoços
Iniciativa inédita no País na área da Literatura, encerra-se em novembro
A parceria entre o Festival e o Instituto sediado em Brasília, acontece há mais de dez anos e sempre focando a valorização da língua portuguesa, intercâmbio de autores e participações especiais em eventos conjuntos. Dessa vez e pelo impedimento provocado pela pandemia, ambas entidades lançaram em julho a Residência Literária Virtual.
1ª Residência
Nessa primeira edição virtual do projeto, participam dois importantes autores portugueses que estreiam essa experiência: o contista Joel Neto e a romancista Teolinda Gersão.
Exatamente resgatando o olhar através das escritas é que Joel Neto e Teolinda Gersão tiveram como missão desenvolver seus textos baseados na história da literatura de Poços de Caldas. Para isso, eles participaram de um city tour virtual, um roteiro muito especial, em que através de cinco encontros (webinares) com historiadores, professores, e jornalistas locais, os escritores portugueses puderam se aprofundar nas questões históricas do trajeto e passear virtualmente por pontos importantes da cidade de Poços e da sua história literária.
Os encontros foram sensacionais e o público participou ativamente acompanhando ao vivo cada os encontros.