PRÊMIO FLIPOÇOS/AMARE LIVROS

REGULAMENTO
Prêmio FLIPOÇOS/AMARE LIVROS contempla cinco modalidades: CONTO (adulto), POESIA (adulto e infantil), DRAMATURGIA (Adulto e infantil), LITERATURA INFANTIL , LITERATURA JUVENIL e LIVRO IMAGEM (adulto e Infantojuvenil). As modalidades serão subdivididas em: obra inédita (até 31/12/2020) e publicadas (no período de 2019 até 31/10/2020). Os autores poderão se inscrever em quantos gêneros literários e categorias desejarem, desde que com uma obra em cada modalidade.

INSCRIÇÕES:
Poderão participar autores maiores de 18 anos de qualquer nacionalidade, desde que os textos sejam escritos em língua portuguesa. As inscrições serão realizadas em duas datas:  para obras publicadas, até 31 de outubro de 2020, e para obras inéditas, até 31 de dezembro de 2020. O tema será livre e não há necessidade de ser inédito, podendo ter sido publicada em qualquer meio (impresso ou eletrônico) desde que escrito em língua portuguesa.

ESPECIFICAÇÕES:
CONTO (adulto - até 05 Páginas A4), POESIA (adulto e infantil – até 01 página A4), DRAMATURGIA (adulto e infantil até 30 Páginas), e LITERATURA INFANTIL até 20 páginas sem ilustrações; e até 60 páginas, se publicado) e LITERATURA JUVENIL (até 80 páginas sem ilustrações; e sem limite de páginas, se publicado). No caso de LIVRO IMAGEM não haverá limite de página, seja inédito ou publicado. 
Obras inéditas deverão ser digitadas em Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5, margem normal, em folha tamanho A4. É obrigatório o uso de pseudônimo, que deverá constar junto com o título no cabeçalho.

A taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cento reais) para cada modalidade. Cada obra deverá ter inscrição própria e o pseudônimo pode ser o mesmo. Os trabalhos inéditos serão encaminhados para o e-mail: premio@amarelivros.com.br com três arquivos anexos: ficha de inscrição com dados do autor, nome, pseudônimo, telefone e endereço completo com cep, se for obra já publicada, trazer também nome da editora, endereço e e-mail de contato da editora; arquivo com a obracomprovante de pagamento. No assunto do e-mail deve constar a modalidade e se adulto ou infantil.

No caso de obras publicadas, devem ser enviados o pdf, contendo a capa junto ou em separado. Não há necessidade de pseudônimo, mas a ficha de inscrição deve ser enviada em nome do autor ou um dos autores(res) ou Editora.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito mediante depósito na conta: BANCO  BRADESCO 237, agência: 2165-2, c/c: 28.799-7 | CNPJ 31.484.974 0001/11. As confirmações serão  feitas e as dúvidas respondidas por e-mail. Estão impedidas de concorrer pessoas diretamente envolvidas na Editore Amare, na organização do Prêmio e comissão julgadora e na organização  do FLIPOÇOS.

PREMIAÇÃO:
Os vencedores em cada modalidade serão contemplados com troféus, do segundo ao quinto indicados terão certificados, e todos os indicados da subcategoria inédito terão a publicação da obra, recebendo 4 exemplares cada, além de ter a obra distribuída para os escritores convidados, imprensa e autoridades do FLIPOÇOS. Isto não implica em cessão de direitos para a premiação, posteriormente, os vencedores poderão publicar suas obras sem qualquer impedimento, não tendo vínculo nenhum com a premiação. Apenas poderão usar o selo Prêmio Flipoços/Amare Livros 2021, assim, como as editoras de obras publicadas, se quiserem incluir na capa da obra o referido selo.

A cerimônia da entrega da premiação será presencial, durante o FLIPOÇOS em 2021, que poderá ocorrer na data marcada ou de acordo com as orientações de saúde das autoridades competentes, em função da pandemia de COVID-19.

Os vencedores de todas as modalidades terão estadia gratuita com um acompanhante, no final de semana, da premiação.  A Comissão Julgadora poderá optar por não indicar vencedor em alguma  modalidade.

O ato da inscrição implica em autorização para uma eventual publicação dos textos inéditos na coletânea do FLIPOÇOS 2021, caso venham a ser declarados como vencedores. Fica autorizada, portanto, desde o momento da inscrição, a publicação dos textos na coletânea e os autores cedem, de forma gratuita, os direitos autorais patrimoniais, sem limitação de território, que poderá utilizá-los para publicação em livro (digital ou impresso). Como é o primeiro ano, não está prevista a premiação em dinheiro, no entanto, poderá ser acrescida se houver interesse de um patrocinador.  

COMISSÃO JULGADORA
Os textos inscritos serão avaliados pela Comissão Julgadora, composta por autores de renome e especialistas a Literatura. A comissão é soberana e não caberá recurso de suas decisões.

RESULTADO:
Os vencedores serão divulgados à imprensa e os nomes e títulos constarão no site do FLIPOÇOS, a partir de 01 de março de 2021. Os vencedores serão comunicados por e-mail ou telefone.
                                                                                  
DISPOSIÇÕES GERAIS:
s inscrições implicam em plena concordância com os termos deste regulamento. Os textos enviados não serão devolvidos e não haverá devolução da taxa de inscrição mesmo aos desclassificados. Dúvidas devem ser sanadas pelo e-mail premio@amarelivros.com.br Os inscritos que não atenderem às especificações deste regulamento serão desclassificados. Os casos omissos serão resolvidos pela organização do Prêmio FLIPOÇOS/AMARE LIVROS.