Flipoços 2019

A curadoria do Flipoços 2019 - Festival Literário de Poços de Caldas apresenta "Literatura sem Fronteiras", tema central da 14 edição do Festival que vai acontecer de 27 de abril a 05 de abril de maio do próximo ano.


Mais uma vez pensada para provocar o público a sair do modo comum, o festival vai destacar a literatura latino-americana trazendo à Poços alguns dos mais importantes escritores latino-americanos.

Vamos ultrapassar as fronteiras do Brasil sem sair desse chão, por terras, florestas, rios e mares e redescobrir parte da nossa origem cultural a literatura latino-americana.

Rica, intens e cheia de história, a literatura latino-americana ainda é pouco explorada e difundida em terras brasileiras. Assim, o Flipoços - Festival Literário de Poços de Caldas - que vem se firmando ao longo dos anos como um festival eclético, diverso, a partidário, temático e para todos - viu nesse momento a oportunidade de valorização dessa literatura que se confunde com a formação da literatura brasileira.

Outras literaturas como a indígena, por exemplo, vão se encaixar na temática "Flipoços Sem Fronteiras". Assim o público poderá aguardar por surpresas interessantes nas mesas de discussão.

As literaturas portuguesas e africana continuarão tendo o destaque especial pela nossa curadoria que valoriza desde sempre a língua portuguesa e a lusofonia.

Para além das mesas baseadas na temática centra, o Flipoços também mantém sua tradição em trazer à luz da literatura outras artes como Música, Gastronomia, Hip Hop, Cinema, Arte Plásticas, e também, assuntos os mais diversos sempre pensando em atrair cada vez mais pessoas ao fascinante mundo dos livros e da leitura.

Você é nosso convidado especial para participar desse universo.

#vemproflipoços2019

#umacidadeliteraria

#flipoçossemfronteiras