Flipoços teve lançamento de livro inspirado no evento e mesa “Quinta-feira Noir”

Quinta-feira Noir aconteceu de 03 a 06 de maio, com palestras e atrações gratuitas em Poços de Caldas.

Nesta quinta-feira (3) o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, segue com a programação. Durante todo o dia o evento recebe estudantes para as atrações infantis, infanto-juvenis e no Sesc Flipocinhos. Além disso, recebe o lançamento exclusivo do livro “Imagine um bruxo que recorta o céu em pedaços de azul”, da autora Mariza Baur,  inspirada no Flipoços, que conta com a personagem Flipó, em homenagem ao evento.  O bate-papo com a autora ocorreu às 15h  no Teatro Benigno Gaiga. Neste ano, o tema do evento foi “A literatura & os outros saberes”.
Às 19h, o jornalista Igor Patrick lançou o livro-reportagem “Aquilo que resta de nós – um pedido de socorro de haitianas estupradas pelos soldados da ONU” na Biblioteca Nilza Megale, no Museu Histórico e Geográfico.
Outra novidade do evento foi a Quinta-Feira Noir com um encontro de literatura policial e de terror. Os autores Victor Bonini e Marcos DeBritoconversam sobre “Medos, surpresas e reviravoltas – A nova literatura nacional de terror e mistério”. A mediação foi do editor Pedro Almeida. A conversa aconteceu às 19h no Teatro Benigno Gaiga.


Feriado
Durante o primeiro fim de semana e o feriado prolongado o festival recebeu nomes como a nadadora profissional Joanna Maranhão, a mesa de artes plásticas com Ricardo Ohtake, Eduardo Kobra e Tarsilinha do Amaral, os moçambicanos Dany Wambire e Manuel Mutimucuio, a portuguesa Patrícia Portela, o patrono Davi Arrigucci Jr, entre outros.

 

Sobre o Flipoços
O Flipoços 2018 e a 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas são realizados pela GSC Eventos Especiais e acontecem de 28 de abril a 06 de maio no Espaço Cultural da Urca. O Flipoços 2018 conta com o patrocínio do DME, Mineração Curimbaba, Climepe, Codemge, Fibrax, Supervale Supermercados e Prefeitura de Poços de Caldas. Parceiro Cultural Sesc Minas, Instituto Camões, Editoras Sextante, Dublinense, Malê, Faro Editorial, Aletria, Leya, Trilha Educacional, Edições Sesc São Paulo. Mais informações ligue (35) 3697 1551. A programação oficial do Flipoços 2018 está no ar pelo site www.flipocos.com.

Informações para a Imprensa
Jéssica Balbino
balbino.jessica85@gmail.com 
35 3697 1551 | 35 9 9160 3755