Fenômeno na internet, poeta quase meio milhão de seguidores é convidado do Flipoços

Lucão lança o segundo livro “Telegramas” no evento e participa de bate-papo com Tokinho Carvalho.

Para trabalhar a intensidade e urgência das mensagens curtas, o poeta Lucas Cândido Brandão, o Lucão, lança o livro “Telegramas” no próximo dia 28 de abril às 15h na Arena Cultural durante a 13ª edição do Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços.

Esta é a primeira vez que ele participa do festival e fará parte da mesa “Intervalos: a poesia como descanso”, com mediação do poeta e editor Tokinho Carvalho. “É a primeira vez que estarei no evento e estou muito feliz com o convite. Ouvi de muitos amigos que já estiveram no Flipoços que eu deveria participar. Eles ficaram encantados com o evento, então, minha expectativa é de encontrar essa mesma felicidade que vi neles, em um evento bonito sobre a literatura, a poesia. Estou empolgado e tenho certeza que será muito bom poder falar de poesia e escrita com os participantes”, disse o poeta.

Fenômeno na internet, Lucão é um publicitário goiano que começou a carreira nas redes sociais. Aos 33 anos, ele soma 460 mil seguidores no Instagram e mais de 70 mil no Facebook, onde posta seus poemas e reflexões. Possui dois livros editados pela Benvirá, que são “É cada coisa que eu escrevo só pra dizer que eu te amo” e “Telegramas”.

Ele fala, inclusive, sobre isso. “Eu acho maravilhoso o que o digital, a internet, faz e ainda pode fazer pela poesia. Ela entregou uma poesia contemporânea ao público, que a abraçou e hoje consome também nas livrarias. Ao mesmo tempo, esse público aprende também a consumir os clássicos. Devagar,  com poetas que, além de publicar suas próprias produções, entregam também suas referências, suas leituras”, destacou o convidado.

Para a curadora do Flipoços, Gisele Corrêa Ferreira, a presença do poeta reforça  a importância do diálogo com o público mais jovem. “O Lucão é um poeta moderno, que ficou conhecido graça às redes sociais, mas faz com que milhares de jovens leiam, consumam livros, frequentem festivais. O Flipoços tem como característica ser um festival plural e este diálogo com o publico infanto-juvenil e com autores contemporâneos é parte da nossa curadoria”, enfatizou.

 

O Flipoços
O Flipoços 2018 e a 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas são realizados pela GSC Eventos Especiais e acontece de 28 de abril a 06 de maio no Espaço Cultural da Urca. Os ingressos em troca da doação de livros começa no próximo dia 19 de março e a programação completa estará em breve no ar. Flipoços 2018 conta com o patrocínio do DME, Mineração Curimbaba, Climepe, Fibrax, Supervale Supermercados e Prefeitura de Poços de Caldas. Mais informações acesse site www.flipocos.com

Informações para a Imprensa
Jéssica Balbino
balbino.jessica85@gmail.com 
35 3697 1551 | 35 9 9160 3755