Lançamentos oficiais de livros no Flipoços 2018

O Flipoços, Festival Literário de Poços de Caldas, considerado hoje uma das principais vitrines para os escritores, traz novamente lançamentos inéditos ao longo do período do festival. Como todos sabem a Feira Nacional do Livro que acontece paralelo ao Festival, contará com mais de 80 expositores, entre Editoras, Livrarias, Distribuidoras e afins, que estarão disponibilizando os livros de todos os autores da programação, sobretudo, os livros lançamentos. Solicitamos a todos, adquirir os livros no seu expositor de preferência antes da palestra indicada. Assim, você garante seu exemplar com preço promocional e sem atropelos.
Participe e prestigie os lançamentos exclusivos do Flipoços 2018.

Dia 29 de abril – Arena Cultural

Às 16h
Lançamento - "Gênero, Educação e Sexualidade – Pesquisas e Vivências" com os professores Fabrício dos Santos Ritá, Claudiomir da Silva Santos, e Renan Antônio da Silva.

Às 17h
Lançamento - "A coleção privada de Acácio Nobre" da autora portuguesa, Patricia Portela da Editora Dublinense.


Dia 01 de maio – teatro

Às 9h30
Lançamento - "Dao De Jing – O livro do Tao (Laozi)", tradução inédita de Chiu Yi Chih (escritor Taiwanês). Editora Mantra.

Às 16h30
Lançamento - "A Mulher Sobressalente" (Livro de Contos), do autor Dany Wambire (escritor Moçambicano). Malê Edições.

Às 16h30
Lançamento - "Visão" (romance), do autor Manuel Mutimucuio (escritor Moçambicano). Editorial Fundza.

Dia 03 de maio – arena cultural

Às 13h30
Lançamento - "As árvores invisíveis", literatura infantil, da autora Leida Reis. Páginas Editora.

Às 19h
Lançamento - "Aquilo que resta de nós", do autor Igor Patrick. Páginas Editora.

Dia 04 de maio – arena cultural

Às 13h30
Lançamento - "Reis, Moscas é um gole de astúcia", (Editora Biruta - co-autoria com Helena Gomes) e "A princesa que ria rosas e outros contos húngaros" da autora Susana Ventura. Editora Volta e Meia.

Às 15h
Lançamento - "¿Qué Pasa? Los animales de la A a la Z", em espanhol e português da da autora mexicana Yvette Pais. Editora Mercado de Livros.

Dia 05 de maio – arena cultural

Às 15h
Lançamento - "Morando no Espaço",do autor mirim João Paulo Guerra Barreiro. Editora Trilha Educacional.

Dia 05 de maio – teatro

Às 17h
Lançamento - "Os loucos da Rua Mazur" do autor português João Pinto Coelho. Oferecimento Leya Editora e Camões Instituto.

DIARIAMENTE NA FEIRA no Estande 57 da MRN – Marcos Nascimento Editora

Vou-me embora, vou agora. Vou pro jogo de Angola: capoeira em cordel para crianças de Olegário Alfredo
SINOPSE: A Capoeira, como arte africana, cria em seu ritual um campo estético afro-brasileiro, o Campo de Mandinga. Os capoeiristas atualizam, trazem para o presente, uma linguagem corporal de ancestralidade Africana. Desse modo, com muita criatividade e sensibilidade, Mestre Gaio, como um grande capoeirista e artista, joga capoeira com as palavras em cordel e nos brinda com essa bela obra “Vou-me embora, vou agora, vou pro jogo de Angola”. E, se o Mestre vai, vamos juntos nessa...

Aventuras de Kito: o reino perdido do Mandacaru Vermelho de Marcos Nascimento
SINOPSE: O mundo fabuloso dos biomas brasileiros aparece nessa nova aventura de Kito. Com seus amigos Kito vai em busca de desvendar os mistérios do reino perdido do Mandacaru Vermelho. Os aventureiros embarcam numa missão pela caatinga e enfrentam perigos, jagunços, uma jornada longa e incerta para salvar a caatinga da destruição ambiental.

Cadê o toucinho que estava aqui? Marcos Nascimento
SINOPSE: Partindo dessa parlenda que encantou a imaginação de muitas gerações de crianças, o autor traz a tona , brincando com as palavras e cantando, o universo rico do folclore brasileiro. O texto toma a parlenda como fio condutor de uma história alinhavada por cantigas como Atirei o pau no gato, A barata mentirosa, Pintinho amarelinho e muitas outras. O texto é um convite para uma viagem com muitas voltas.