Culturas milenares e tecnologia são temas de mesas das Edições Sesc SP no Flipoços

Mesas ocorrem durante toda a programação da 13ª edição do festival, com entrada gratuita.

Em parceria com a Edições Sesc SP o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços recebe, nesta 13ª edição, encontros sobre culturas milenares e tecnologias ao longo da programação, que ocorre entre os dias 28 de abril e 06 de maio com entrada gratuita.
O escritor Mamede Mustafa Jarouche é um dos convidados. No dia 29 de abril às 15h ele falará sobre “Os primeiros mil anos da civilização Islâmica – formação da religião islâmica, aspectos culturais e políticos”.
Já no dia 30 de abril às 16h, a doutoranda em História da Arte da Unicamp, Sandra Salles, falará sobre a cultura africana a partir do livro Arte Africana, de Frank Willet.
No dia 04 de maio às 15h, o convidado da Edições Sesc SP é Sérgio Amadeu da Silveira, sociólogo e doutor em Ciência Política pela USP, que falará sobre o e-book “Tudo sobre tod@s: redes digitais, privacidade e venda de dados pessoais”.
O jornalista especializado em divulgação científica, Ulisses Capozzoli, falará sobre o e-book “Um fantasma leva você pra jantar: do cosmos ao GPS” no dia 06 de maio às 15h.
Para a curadora do Flipoços, Gisele Corrêa Ferreira, a parceria com a Edições Sesc SP é uma conquista para o evento. “Esta é a primeira vez que fazemos esta parceria e teremos mesas incríveis, com autores selecionados pelo Sesc SP e que falarão de temas que vão ao encontro da nossa temática central, que é ‘A literatura & os outros saberes’. É uma grande honra receber os escritores no nosso encontro”, disse. Nas mesas dos autores da Edições Sesc SP não serão necessárias doações de livros, é só chegar e participar.
Sobre o Flipoços
O Flipoços
O Flipoços 2018 e a 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas são realizados pela GSC Eventos Especiais e acontecem de 28 de abril a 06 de maio no Espaço Cultural da Urca. O Flipoços 2018 conta com o patrocínio do DME, Mineração Curimbaba, Climepe, Codemge, Fibrax, Supervale Supermercados e Prefeitura de Poços de Caldas. Parceiro Cultural Sesc Minas, Senac, Instituto Camões, Editoras Sextante, Dublinense, Malê, Faro Editorial, Aletria, Leya, Trilha Educacional, Edições Sesc São Paulo. Mais informações ligue (35) 3697 1551. A programação oficial do Flipoços 2018 está no ar pelo site www.flipocos.com Agendamentos podem ser feitos com Maíra pelo coordenacao@gsceventos.com.br ou pelo telefone (35) 3697 1551.  

Informações para a Imprensa
Jéssica Balbino
balbino.jessica85@gmail.com 
35 3697 1551 | 35 9 9160 3755