dia 28 de abril de 2018

Às 10h
Mesa Oficial de abertura - Encontro dos Escritores Poços-Caldenses "Os saberes diversos da literatura sulfurosa". Mediador Tadeu Rodrigues.

Às 14h
Contação de Histórias com Davi Daniel e Pamela Mira "EDGAR BLUM e a lenda do vilarejo fantasma"

Às 15h
Literatura Juvenil - "Intervalos: a poesia como descanso" com Lucão.
Mediador Tokinho.

Às 17h30
Literatura e Psicologia - "Produção de Sentido e Motivação" com o psicólogo Daniel Furtado.

Às 20h30
Flipoços Levedo & Letras - Edição Chorinho com Araçá Quarteto.

 

dia 29 de abril de 2018

Às 10h
Contação de Histórias com Davi Daniel e Pamela Mira "EDGAR BLUM e a lenda do vilarejo fantasma"

Às 15h
Contação de Histórias com Davi Daniel e Pamela Mira "EDGAR BLUM e a lenda do vilarejo fantasma"

Às 16h

Às 16h
Literatura e Diversidades - "Educação e inclusão: andando juntas contra o preconceito" com os professores Renan Antônio da Silva, Claudiomir Silva Santos e Fabricio Santos Ritá.


dia 30 de abril de 2018

Às 10h
Literatura e Espiritualidade - "Tudo esbarra em Deus - as contribuições da poesia de Adélia Prado para a linguagem teológica" (poética teológica adeliana) encontro com o Padre Gilvair Messias.

Às 15h
Contação de Histórias - com Davi Daniel e Pamela Mira "EDGAR BLUM e a lenda do vilarejo fantasma"

Às 17h30
Bate papo com Antonio Voorhees - "Dicas literárias: Publicando seu livro impresso em plataformas digitais".


dia 01 de maio de 2018

Às 9h30
Contação de Histórias - com Davi Daniel e Pamela Mira "EDGAR BLUM e a lenda do vilarejo fantasma"

Às 14h
Literatura Religião e Crenças Populares - "Ubuntu! Saberes e ancestralidade" - Roda de Conversa com Associação dos Terreiros de Poços de Caldas e mediação de Lúcia Vera, Presidente da Associação Afro Brasileira Chico Rei. Após, apresentação cultural Cia Ubuntu Arte e Cultura Preta apresentando Sawabana e Sikoba. Oferecimento Chico Rei.

Às 15h30
Literatura Religião e Crenças Populares - "Os saberes do benzimento e orações" com Javert de Menezes. (baseado no livro "A arte do benzimento")


dia 02 de maio de 2018

Às 9h
Literatura Juvenil - "Seja o herói das suas ideias! Como usar toda a sua criatividade a seu favor" bate papo com Ricardo Augusto Garcia.

Às 10h
Literatura e Diversidade - "Vamos poetizar o amor?" Um bate papo com o escritor Thales Frazão, para adolescentes e adultos.

Às 13h30
Literatura Infantil - "Contação de histórias africanas e latino-americanas" com os escritores Silvana Salerno (África: Contos do rio, da selva e da savana” e "Histórias da América Latina").

Às 15h
Literatura Infantil - "Liporema Meropil: na floresta de alfabeto e o sumiço das vogais" com a escritor Domingos Antunes Guimarães, o escritor que escreveu um livro inteiro sem usar a vogal A.

Às 18h
Literatura e Educação - "Biblioteca e comunidades de inovação -
Como as experiências culturais e tecnológicas das comunidades podem ampliar o impacto social das bibliotecas públicas e escolares?"
com Aluísio Cavalcante (Casa da Árvore Projetos Sociais)

Às 19h30
Literatura e Gestão - "Comunicação Assertiva em Gestão: o SIM para a lucratividade nos negócios" com Andreza Barbosa.

dia 03 de maio de 2018

Às 9h30
Literatura Juvenil - "Procura-se", encontro com o escritora Giovanna Vaccaro. Oferecimento Editora Coerência.

Às 13h30
Literatura Infantil - "Que criaturas estranhas são essas na cidade?" com a escritora Leida Reis. Lançamento oficial do livro "As árvores invisíveis". Páginas Editora.

Às 16h30
Literatura Infantil Contação da história e lançamento do livro - "Escrita secreta de montanha e giz" e "Conversa de Viola e Memória” com a escritora e ilustradora Roberta Asse. Histórias inspiradas nas crianças e infâncias durante viagens feitas pela autora aos Vales do Matutu e do Mucuri, em Minas Gerais.

Às 18h
Premiação do Concurso Estudantil Flipoços 2018.

Às 18h30
Literatura e Gastronomia - "Letras e Sabores" - Wokshop com degustação - "Paella Caipira" com o Ronie Peterson Chef Executivo do Senac em Minas é o responsável pela representação da instituição em competições nacionais e internacionais de Gastronomia. Tem efetiva participação no Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes que é o principal evento do seguimento do país. Oferecimento Senac Minas.



dia 04 de maio de 2018

Às 9h30
Literatura e História - "Sonata em Auschwitz" (a ascensão do nazismo na Alemanha, culminando na fatídica Noite dos Cristais) com Luize Valente. Mediador José Luiz Goldfarb.

Às 13h30
Literautra Infantil - "Contos de fadas: novas leituras de velhos conhecidos" com a escritora Susana Ventura, lançamento nacional dos livros "Reis, Moscas é um gole de astúcia" (Editora Biruta - co-autoria com Helena Gomes) e "A princesa que ria rosas e outros contos húngaros", Editora Volta e Meia.

Às 15h
Literatura Infantil Latino Americano - "Qué pasa? Los animales de la A a la Z" (livro criado para incentivar a leitura em espanhol e apoiar o processo de alfabetização nessa língua) com a escritora mexicana Yvette Pais.

Às 16h30
Oficina de Literatura e Dramaturgia - "Como começar uma história" com o escritor e dramaturgo Walter Macedo Filho (inscrições limitadas antecipadas pelo e-mail: coordenacao@gsceventos.com.br).

Às 21h
Árvores Externas - Flipoços Levedo & Letras - Edição Hip Hop - Show com Dexter, Oitavo Anjo - lançamento do CD Flor de Lotus. Serviço de bar com Cervejaria Gorillaz, na Loren Truck Beer.


dia 05 de maio de 2018

Às 14h
Pátio Museu - Contação de Histórias com Davi Daniel e Pamela Mira "EDGAR BLUM e a lenda do vilarejo fantasma"

Às 15h
Mesa Mercado Editorial e Educação - "Educação, Leitura e Minecraft" com Luis Antonio Torelli (Presidente da CBL), participação especial de professores da Microsoft Brasil e educadores locais. A Discussão sobre os rumos da educação, considerando índices de leitura e comportamento do leitor, será possível trazer uma perspectiva de futuro? Será apresentado um case do Jogo Minecraft voltado para sala de aula.

Às 16h30
Literatura Infantil - Encontro com o escritor mirim João Paulo Guerra Barrera, que escreveu o livro bilíngue "Morando no Espaço". (o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio de mérito literário no Ames Space Settlement Contest, um concurso da Nasa, a Agência Espacial Americana). Oferecimento Editora Trilha Educacional.

Às 18h
Literatura e Comportamento - Superando seus limites - Planejar o futuro, oferecer recursos, autoconhecimento, desconstruir padrões criados por crenças limitantes, encorajar e desafiar a pessoa para obter mais dela mesma e conquistar excelentes realizações, com a coach Maria Frison. Oferecimento Voe Alto Coaching Pessoal e Profissional.

Às 21h
Festa de Encerramento - Árvores Externas - Flipoços Levedo & Letras - Edição Jazz com o sexteto Estação do Jazz.


dia 06 de maio de 2018

Às 14h
Literatura e Filosofia - "Pharmakosofia - Remédios Filosóficos para a Alma" com o Rudras Das.

Às 16h
Pátio Museu - Contação de Histórias com Davi Daniel e Pamela Mira "EDGAR BLUM e a lenda do vilarejo fantasma"