festival literário internacional de poços de caldas

O Festival

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, Flipoços, lançado em 2006, tem como principais características ser eclético, diverso, apartidário e para todos. Consolidado como um dos mais importantes festivais de literatura do Brasil tem como missão principal oportunizar acesso facilitado ao mundo dos livros e contato com os escritores, de forma gratuita.

O Flipoços é um festival temático que aborda temas variados e diversificados, misturando profissionais e assuntos de áreas as mais diferentes, tendo como pano de fundo a literatura e os autores, atraindo cada vez mais pessoas ao universo transformador do livro e da leitura.

Não medimos esforços para atingir esse objetivo e procuramos trazer para Poços de Caldas, não só escritores ilustres e reconhecidos nacional e internacionalmente, como também os expoentes que têm conteúdo agregador e que precisam de oportunidade para apresentar seus trabalhos.

Nosso Festival é o ninho certo para quem quer pousar nas águas mansas e luminosas da Literatura, sem distinção alguma. Somos ecléticos, diversos, abertos a todas as formas de pensamento, conhecimento e aprendizado. Pensamos em todos e queremos que todos, sem exceção, usufruam da oportunidade única de estarem junto aos livros e autores. 

Flipoços, feito por todos e para todos!

Fotos: Bruno Alves

Flipoços Premiado

O Flipoços recebeu em dezembro de 2018 o Prêmio Nacional Retratos da Leitura no Brasil na categoria Cadeia Produtiva que tem como objetivo reconhecer e valorizar as empresas e institutos que investem em projetos de incentivo à leitura, promoção de novos leitores e consumidores de livros que são a garantia do futuro do livro e do seu mercado.

Assim, o Flipoços – Festival Literário Internacional foi reconhecido nacionalmente pelo extraordinário trabalho realizado em Poços de Caldas, se tornando uma referência no incentivo a leitura e formação de público.

Premiados Prêmio IPL 2018 - Gisele Corrêa Ferreira, curadora do Flipoços, recebendo o Prêmio na Categoria Cadeia Produtiva