NOTA DE ESCLARECIMENTO

A GSC EVENTOS, empresa que realiza há 14 anos o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, esclarece que a troca de ingressos para as palestras master teve início nesta segunda-feira (18) às 8h. Alguns palestrantes, como é o caso do professor e escritor Mário Sérgio Cortella, despertam muito interesse do público e há uma demanda espontânea muito grande pela troca dos ingressos. Neste ano, foram disponibilizados 400 ingressos para a referida palestra, no entanto, em cerca de 20 minutos, todos os ingressos foram trocados no hall de entrada do edifício Manhattan, onde está sediada a empresa, à Rua Prefeito Chagas, 305.

A GSC Eventos ressalta que às 7h já havia uma fila com centenas de pessoas, que se aglomeravam, inclusive, do lado de fora do prédio. Houve a distribuição de senhas, que foram sendo chamadas conforme a numeração e houve a troca dos ingressos até que todos estivessem esgotados. Há, também, a disponibilidade limitada de ingressos para pessoas que residem fora de Poços de Caldas, que neste ano foi anunciada nos canais oficiais do evento, bem como na imprensa e ocorreu simultaneamente à troca presencial.

A organização ressalta que como forma de democratizar o acesso à palestra de Mário Sérgio Cortella e respeitando a grande procura, limitou a troca de ingressos a duas unidades por pessoas, sendo que cada ingresso correspondeu a um livro doado.
Diferentemente do que é relatado por alguns interessados pela palestra do Professor Cortella e que tentaram trocar os ingressos, não houve recusa de troca e/ou vantagem para qualquer pessoa.

A GSC Eventos esclarece também que respeita as normas de segurança determinadas pelo Corpo de Bombeiros para a realização da Palestra no Teatro da Urca a fim de garantir o bem estar e a segurança de todos que participam da programação do Festival.
Por outro lado, a GSC Eventos preocupada em atender ao maior número de pessoas, informa que realizará a transmissão simultânea da palestra do Professor Mario Sérgio Cortella na área externa da Urca (Arena Cultural - árvores), bem como, de todas as palestras máster. Além disso, haverá também transmissão simultânea ao vivo através das redes sociais e canais oficiais da GSC Eventos e do Flipoços.
 
É importante mencionar que toda programação do Festival, é aberta ao público, de forma gratuita e pensada para atender a todos os tipos de públicos.

A GSC Eventos lamenta não conseguir atender a todos os interessados na palestra do Professor Cortella e aproveita para convidar a população e interessados para participar das mais de 80 atividades simultâneas e mais de 120 convidados entre autores, profissionais e outros que nos darão a honra da presença de 27 de abril a 05 de maio no Espaço Cultural da Urca. Lá também estará ocorrendo a 14ª. Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas com mais de 80 expositores de todo Brasil, mais de 100 mil títulos com preços acessíveis e todos os livros dos autores convidados do Flipoços 2019.

Contamos com a compreensão de todos e sintam-se todos convidados para aproveitar a intensa programação do Festival e da Feira do Livro.  Mais informações e programação completa podem ser obtidas no site www.flipocos.com