Mulheres bordadas

Neste 2020, o bordado também foi convidado para homenagear este valioso evento

FLIPOÇOS - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas celebrará seus 15 anos em 2020. O Festival, que acontecerá de 25 de abril a 3 de maio, promoverá um olhar especial às mulheres em suas mais variadas formas de existir e expressar.

O tema do festival será “Mulher e Literatura: da Poesia ao Poder”.
Dentre as várias mulheres que nos inspiram, nos orgulham, deixam um legado valioso com seus feitos, nas mais diversas áreas e em nossas vidas , algumas delas foram selecionadas pela organização do evento como representantes das muitas mulheres maravilhosas a serem homenageadas.

Neste 2020, o bordado também foi convidado para homenagear este valioso evento.

Bordado livre à mão, um fazer ancestral de ligação forte e afetiva com o universo feminino que no mundo contemporâneo se amplia através de inúmeras formas expressivas.

Convidada a compor a curadoria do Flipoços no diálogo com o bordado, Beatriz Marcos Telles, da Arte Sana – artes manuais estende o convite a você, que valoriza o bordado, a literatura e reconhece o papel grandioso e fundamental das mulheres através dos tempos, a participar das atividades do Ciclo Literatura Mulheres e Bordados, mesas, exposição de mulheres bordadas, oficinas, etc.

O local da exposição será no Museu Histórico e Geográfico - Poços de Caldas localizado na Praça Martinho de Freitas Mourão, s/n, Poços de Caldas (MG) no período do FLIPOÇOS.

Foto: Beatriz Telles por Sávia Dumont

Foto: Beatriz Telles por Sávia Dumont