Mario Sergio Cortella

Lançamento nacional do novo livro de Mario Sergio Cortella acontece no Flipoços 2019

“Filósofo e escritor Mario Sergio Cortella estará em Poços dia 30 de abril, às 19h30 no Teatro da Urca”

 

Um dos pensadores contemporâneos mais celebrados do Brasil e tradicional palestrante do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, volta à cidade para o lançamento inédito com o livro "Nem anjos nem demônios: a humana escolha entre Virtudes e Vícios". Conhecido por sua capacidade em transformar ideias filosóficas em coisas simples, Cortella lança e autografa livros no Flipoços 2019 no dia 30 de abril, no Teatro da Urca. Filósofo, professor, escritor, político, palestrante e pai, Mario Sergio Cortella é um dos maiores pensadores brasileiros da atualidade. Nascido em Londrina, no interior do Paraná, graduou-se em Filosofia, chegando a vivenciar durante sua juventude uma experiência monástica no convento da Ordem Carmelitana Descalça. Cortella abandonou a restrita vida de monge para dedicar-se à carreira acadêmica, sua vocação. Em 1989 concluiu seu mestrado na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), no qual contou com a orientação do Prof. Dr. Moacir Gadotti. Já em 1997, sob a orientação de outro grande pensador brasileiro, o Prof. Dr. Paulo Freire, Mario Sergio Cortella concluiu o seu doutorado em Educação, também pela PUC-SP. Entre 1977 e 2012, Cortella atuou como professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião, convidado pela Fundação Dom Cabral e também na Fundação Getúlio Vargas.

Seu currículo também acumula o cargo de Secretário Municipal da Educação de São Paulo entre 1992 e 1993. Cortella, um dos renomes da intelectualidade brasileira, tem uma incrível habilidade de traduzir ideias filosóficas complexas em exemplos simples para melhorar o dia-a-dia das pessoas. Em suas palavras, ideias complexas de personalidades como Sócrates, Descartes ou Nietzsche, por exemplo, são aulas descomplicadas e cativantes acerca da felicidade, trabalho, ética, morte. Graças a essa característica, Mario Sergio Cortella é um dos mais requisitados palestrantes do Brasil. Para participar da palestra de Cortella no Flipoços 2019, o interessado deverá doar um livro de literatura em bom estado de conservação para a “Campanha Doe um Livro Flipoços 2019” e recebe um ingresso. É importante mencionar que os ingressos serão limitados a dois por pessoa.

Sobre o Flipoços - O Flipoços é realizado pela GSC Eventos Especiais e em 13 edições  recebeu cerca de 1 milhão de visitantes e inúmeros autores nacionais e internacionais. Em 2018, o festival recebeu o troféu de vencedor na categoria Cadeia Produtiva do Prêmio IPL - Retratos da Leitura 2018. O prêmio realizado em sua terceira edição busca reconhecer e valorizar as empresas e institutos da cadeia produtiva, que investem em projetos de incentivo à leitura, promoção de novos leitores e consumidores de livros que são a garantia do futuro do livro e do seu mercado. O Flipoços 2019 acontece de 27 de abril a 05 de maio e conta com o patrocínio do DME, Café Três Corações, Supervale Supermercados e com as entidades Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Instituto Pró-livro, Embaixada de Portugal no Brasil e Instituto Camões. Mais informações podem ser obtidas no site www.flipocos.com e telefone 35 3697 1551.


Muitas novidades estão sendo preparadas para a grande festa dos livros e autores em Poços de Caldas no Flipoços 2019 que vai acontecer de 27 de abril a 05 de maio no Espaço Cultural da Urca. Acompanhe tudo pelo site e curta as redes sociais:

feira.flipocos
@flipocos
/feira-flipocos

O Flipoços 2019 conta com o apoio já confirmado até o momento do DME, Supervale Supermercados e com as entidades Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Instituto Pró-livro, Embaixada de Portugal no Brasil e Instituto Camões.



Cortella volta ao Flipoços depois de três anos e lança de forma inédita "Nem anjos nem demônios: a humana escolha entre Virtudes e Vícios", livro escrito a quatro mãos com a Monja Coen.