isabel allende no lev-literatura em viagem poderá ser assistida em streaming na página do flipoços

14.ª edição será realizada em livestream e conta com uma dezena de autores internacionais

O LeV - Literatura em Viagem, realizado em Matosinhos, Portugal, acontecerá de 13 a 17 de maio em versão online. Seguindo a tendência de inúmeras atividades das áreas da Literatura e do Mercado Editorial em todo o mundo, o festival português também cumprirá uma intensa agenda de bate-papos e encontros através de lives. No Brasil, o Flipoços é parceiro e transmitirá em tempo real toda programação na sua página do Facebook (facebook.com/flipocos). O LeV contará com grandes convidados famosos, inclusive uma das escritoras mais importantes da América Latina: Isabel Allende.

No Brasil, além do Flipoços, os parceiros na divulgação são: Oficina Raquel, Editora 34, Companhia das Letras, Dublinense, Tusquets, Todavia e Pallas. Em Portugal o Festival será transmitido pelo Plano Municipal de Leitura de Matosinhos (PML Matosinhos) com sessões online nas páginas de Facebook da Câmara Municipal de Matosinhos e da Biblioteca Municipal Florbela Espanca.

Na sua 14.ª edição, o LeV - Literatura em Viagem vai fazer uma “Volta ao mundo em 80 viagens”, reunindo um conjunto de autores de três continentes. A escritora chilena Isabel Allende é uma das ilustres convidadas, além de nomes como Alexandre Quintanilha, Ana Luísa Amaral, David Machado, Gonçalo M. Tavares, Joana Amaral Dias, José Luís Peixoto, Matilde Campilho, Pedro Abrunhosa, Rodrigo Guedes de Carvalho (Portugal); Héctor Abad Faciolince (Colômbia) e José Eduardo Agualusa e Ondjaki (Angola).

 Entre os dias 13 de maio, quarta-feira, e 15 de maio, sexta-feira, a programação contará com quatro sessões diárias (às 13h, 14h, 15h e 18h). Nos dias 16 e 17 de maio, sábado e domingo respectivamente, terão lugar cinco sessões (13h, 14h, 15h, 17h e 18h). A primeira convidada é Allende, que participa em streaming na página do Flipoços facebook.com/flipocos às 13h, horário de Brasília.


Isabel Allende, no LeV  em Matosinhos, Portugal, via página do Flipoços, Brasil.