Projeto Flipoços - Bordados 2020

“Mulheres Bordadas"

 

FLIPOÇOS - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas celebrará seus 15 anos em 2020. O Festival, que acontecerá de 25 de abril a 3 de maio, promoverá um olhar especial às mulheres em suas mais variadas formas de existir e expressar.

O tema do festival será “Mulher e Literatura: da Poesia ao Poder”.
Dentre as várias mulheres que nos inspiram, nos orgulham, deixam um legado valioso com seus feitos, nas mais diversas áreas e em nossas vidas , algumas delas foram selecionadas pela organização do evento como representantes das muitas mulheres maravilhosas a serem homenageadas.
Neste 2020, o bordado também foi convidado para homenagear este valioso evento.

Bordado livre à mão, um fazer ancestral de ligação forte e afetiva com o universo feminino que no mundo contemporâneo se amplia através de inúmeras formas expressivas.
Convidada a compor a curadoria do Flipoços no diálogo com o bordado, Beatriz Marcos Telles, da Arte Sana –  artes manuais estende o convite a você, que valoriza o bordado, a literatura e reconhece o papel grandioso e fundamental das mulheres através dos tempos, a também participar do “Bordando mulheres”.
Você é nossa/o convidada/o especial para participar da construção de um painel coletivo – autoral – concretizado pela doação de quadros têxteis bordados sobre “MULHERES”,  podendo ser sobre uma das homenageadas pelo FLIPOÇOS ou sobre uma outra mulher que é  importante para você.

O local da exposição do painel será no Museu Histórico e Geográfico - Poços de Caldas localizado na Praça Martinho de Freitas Mourão, s/n, Poços de Caldas (MG) no período do FLIPOÇOS.

INSCRIÇÕES:
1. Cada pessoa poderá participar com no máximo DOIS quadrados;
2. As inscrições vão de 22 de outubro de 2019 a 22 de novembro de 2019 ou até atingirmos o limite máximo de 100 inscrições;
3. A inscrição deverá ser efetuada pelo e-mail: biatelles@gmail.com
4. Sua inscrição ocorrerá assim que receber um retorno de e-mail dizendo INSCRIÇÃO CONFIRMADA.
5. No seu e-mail deverão constar as seguintes informações:

1) Nome completo
2) Cidade/Estado
3) Telefone de contato
4) Seu email que poderá ser divulgado aos visitantes da exposição
5) Quantidade de quadrados que bordará
6) Nome das(s) mulhere(s) que homenageará por quadrado
7) Se sua homenageada for uma mulher desconhecida para o grande público, faça um breve texto contando o motivo que levou você a escolhê-la

 

 

Clique aqui e faça o Download de todo o Regulamento>>>