FLIPOÇOS REÚNE DUPLA DE JORNALISTAS E AUTORES PARA MOMENTO DE REFLEXÃO

Espiritualidade, pausa na profissão e relações familiares serão assuntos da Mesa com a Leila Ferreira e Patrick Santos

Um convite à reflexão sobre as questões humanas. Essa é a proposta da Mesa "Quando as suas escolhas trazem leveza para sua vida", que será realizada no dia 30 de abril, quinta-feira, às 17h, no teatro da Urca, e faz parte da programação do Festival Literário Internacional, o Flipoços 2020 (25/04 a 03/05). Os jornalistas e autores Leila Ferreira e Patrick Santos irão contar sobre as experiências pessoais que os levaram a escrever os livros “O amor que sinto agora” , “A Arte de ser Leve” e “45 do primeiro tempo”.

A mineira Leila Ferreira, que  foi repórter da Globo Minas e por 12 anos foi apresentadora do programa Leila Entrevista (Rede Minas de Televisão e Globo Minas) é autora de cinco livros, entre eles os best-sellers “A arte de ser leve” e “Que ninguém nos ouça”. Em seu livro mais atual, “O amor que sinto agora”, Leila decide misturar realidade e ficção ao criar a personagem Ana, que  escreve inúmeras cartas e nelas revela incríveis segredos de família no livro “O amor que sinto agora”. Já o jornalista e principiante na arte das letras, Patrick Santos, relata em “45 do primeiro tempo”, a experiência do ano sabático que decidiu tirar após mais de duas décadas de muito trabalho como jornalista, apresentador da rádio Jovem Pan e criador dos programas Pingo nos Is e Três em Um, programas de grande audiência até hoje na emissora.

O livro de Patrick ganhou elogios do repórter global Pedro Bassan “repórter talentoso poderia ter escrito sobre muitas histórias, mas prefere nos oferecer um livro sobre o presente, aquele instante incômodo que costumamos espremer entre um passado idealizado e um futuro eternamente almejado”, afirma o jornalista em texto impresso na orelha do livro.

Já a obra de Leila Ferreira ganha prefácio de uma das maiores escritoras contemporâneas do país: Martha Medeiros “O amor que sinto agora é nervo exposto e coração na mão. A transformação de uma menina em mulher, e as conseqüências de uma viagem sem volta. Um livraço”, escreveu Martha.

A curadora do Flipoços e mediadora da mesa Gisele Corrêa Ferreira explica porque decidiu reunir os dois autores na mesma mesa “Todos nós temos um momento de parar e pensar: qual é a minha missão de vida? O que devo aprender com tudo o que vivi? Patrick e Leila trazem em suas narrativas um verdadeiro relato de maturidade, coragem e vivências que podem nos trazer conclusões úteis sobre questionamentos que são comuns a todos nós. Será um papo leve e inteligente, mas com uma grande bagagem de aprendizado”, explica Gisele.

A edição comemorativa dos 15 anos do Flipoços 2020 vai acontecer de 25 de abril a 03 de maio, no Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas. A distribuição gratuita dos ingressos para as atividades será iniciada em 23 de março. Realização e mais informações GSC Eventos Especiais Ltda. pelo (35) 3697 1551. Saiba mais pelo site www.flipocos.com e pelas redes sociais. O Flipoços tem o orgulho de contar com o patrocínio máster do DME e Codemge e Apoio Cultural Nutrire.

Leila Ferreira apresentadora e jornalista mineira é autora de cinco livros, entre eles os best-sellers "A arte de ser leve" e "Que ninguém nos ouça." Patrick Santos jornalista e apresentador da Rádio Jovem Pan decidiu tirar um período sabático e relata a vivência no livro "45 do primeiro tempo."