FLIPOços na estrada

Em 2018, o Flipoços iniciou o projeto itinerante “Flipoços na Estrada”. O objetivo dessa atividade, além de divulgar amplamente o nome do Festival e da cidade turística literária de Poços de Caldas, é especialmente, promover intercâmbios e parcerias com entidades nacionais e internacionais, dentro e fora do País para um melhor aproveitamento dos autores convidados do Flipoços em outros momentos aqui no País em diferentes cidades e oportunidades de contato com o público.

Assim, a GSC Eventos, inaugurou o Flipoços na Estrada com sucesso em 2018 onde pode realizar um roteiro interno com autores portugueses e moçambicanos que estiveram no Festival sul mineiro.

O contrário também é parte da proposta do projeto. Ou seja, levar do Brasil autores para participar de atividades em Portugal e países lusófonos, ou mesmo, somente a participação da curadora do Flipoços como convidada em diversos festivais literários fora do Brasil, com o objetivo de apresentar aos colegas de fora, a importância do trabalho desenvolvido aqui na formação de leitores e fomento ao livro, leitura e autores.