Flipoços na Bienal

Flipoços na Estrada passa pela Bienal


 

Após participação do Flipoços 2018 na Flip em Paraty, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo foi a última parada nesse semestre do Festival Literário de Poços de Caldas em eventos literários brasileiros.

A curadora do Festival participou no último dia 05 de dezembro em São Paulo no Espaço Papo de Mercado, juntamente com outros curadores de festivais literários brasileiros que discutiram, sobretudo, formas de manutenção e sustentabilidade dos eventos em tempos de crise e em um país com déficit de leitura. “Há muito que ser feito, conta Gisele Ferreira, mas não podemos perder as esperanças. Se por um lado, o fato do Brasil possuir menos leitores do que deveria, até pela enorme extensão territorial e populacional, há que se olhar que ainda temos um grande potencial a desenvolver. O Brasil é um país jovem e felizmente, com a grande quantidade de iniciativas como o Flipoços, em várias partes do Brasil o trabalho de fomento ao livro, leitura e literatura, ganhou “status” de prioridade. Eu e meus colegas da área temos confiança que nosso trabalho está promovendo uma diferença nas comunidades onde atuamos”, enfatiza ela. Para saber mais e acompanhar o Flipoços na Estrada e as novidades do Flipoços 2019, acesse o site www.flipocos.com

 

Representantes dos principais Festivais Literários do Brasil se reúnem em São Paulo na Bienal do Livro para discutir futuro dos festivais e sua importância como um dos principais instrumentos de fomento à leitura.