FLIPOÇOS 2020

FLIPOÇOS LANÇOU O CONCURSO ESTUDANTIL E APRESENTOU A ESCRITORA SULFUROSA DA EDIÇÃO DE 2020


"Festival Literário deu inicio as suas atividades para a edição do ano que vem

O Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas deu início nas suas atividades da edição comemorativa de 15 anos em 2020. Foi lançado e divulgado o Concurso Estudantil que vai abranger todas as escolas públicas e privadas do município de Poços de Caldas.

O objetivo do concurso é envolver todas as escolas, alunos e professores, com esta atividade proposta dentro da programação didática e que eles consigam estudar o tema mais detalhadamente e participar do Concurso de forma mais consciente.

Em um café descontraído e animado na cafeteria Café Colono, a organização do Flipoços pontuou como será realizado o Concurso Estudantil que é ligado a temática central do evento – “Mulher e Literatura: da Poesia ao Poder!”.No site (logo abaixo) está disponibilizado o texto de apoio com a história de oito mulheres que fizeram a diferença na história da luta pelos direitos igualitários e pelo início dos movimentos feministas que tem importante crescimento até os dias de hoje.

Os jurados do Concurso nesta próxima edição serão: o escritor Tadeu Rodrigues, a coordenadora estadual da Marcha das Mulheres Edna Leite Ramos, a artista plástica Pamela Mira e a professora de desenho do SESC Poços de Caldas Juliana Ferrari.  O resultado do concurso será divulgado no site do evento e na imprensa local no dia 15 de abril e a premiação será no dia 29 de abril, dentro da programação do Festival. O prêmio para os primeiros colocados serão livros a escolha do vencedor de algum escritor que estará presente no evento e será entregue ao vencedor devidamente autografado.

 

Maria Helena Braga é a Sulfurosa Flipoços 2020
O lançamento do Concurso serviu também para anunciar a professora Maria Helena Braga como a “Escritora Sulfurosa Homenageada” do Festival em 2020. A ilustre professora conta com mais de 54 anos dedicados à Educação no município. Formada em pedagogia, com pós-graduação nas áreas de Supervisão e Didática, já atuou como professora universitária, supervisora pedagógica, diretora e professora. Por duas vezes, esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação, entre os anos de 1993 a 1996, no governo Luiz Antônio Batista, e de 2009 a 2012, na administração de Paulo César Silva. E de volta à Secretaria Municipal de Educação na atual administração, a professora Maria Helena é muito querida por todos em Poços de Caldas.

O regulamento, ficha de inscrição, texto de apoio e folhas para desenvolvimento dos trabalhos estão disponíveis aqui abaixo no site. Mais informações 3697-1551 ou coordenacao@gsceventos.com.br.

Regulamento>>>

Ficha de Inscrição>>>

Folha de Redação>>>

Folha de Desenho>>>

Texto de Apoio>>>