Flipoços | Feira Virtual do Livro foi apresentada ao Mercado Editorial
e livreiro do País

Inúmeras possibilidades e novos negócios se abrem com a Feira Virtual apresentada ao Setor

O novo produto que atenderá ao mercado editorial e livreiro do País, foi apresentado na última quarta-feira através de reunião virtual com a participação de mais de 90 empresas do segmento do livro, leitura, literatura e educação do País. Atendendo essa nova demanda, a GSC Eventos Especiais que realiza há 15 anos a Feira Nacional do Livro e o Flipoços, apresentou esse novo formato de negócio para quem já é expositor da Feira do  Livro em Poços de Caldas e para os inúmeras empresas que agora terão também essa oportunidade.

A Feira Virtual do Livro do Flipoços, dá as boas vindas ao mundo da tecnologia e das inúmeras possibilidades para o negócio livreiro. O projeto inovador, construído em uma plataforma de fácil acesso para o público em geral, apresenta um formato novo de trabalho, network e vendas de produtos para os livreiros e empresas ligadas ao segmento em geral. A nova plataforma da Feira Virtual do Livro, contará com setorização de gêneros literários, como Infantil/Juvenil, Religiões, Lançamentos e Best Sellers, Literatura geral e comercial, Literatura Científica e Universitária,Artes/Fotografia/Música/Arquitetura e Cinema, Escritores Independentes, o que facilitará a visitação às lojas e expositores da Feira.

A base tecnológica da plataforma, propicia ainda que todos os visitantes se cadastrem para visitação à Feira e que esses sejam «rastreados» quando visitam os expositores, vejam os livros e buscam as novidades. Esse conteúdo, será disponibilizado para o expositor visitado oferecendo a ele uma importante ferramenta e base de dados para venda direta e relacionamentoinstantâneo e futuro.

Outro ponto importante da plataforma para o expositor e patrocinador é a grande visibilidade de marca e produto, linkando ao e-commerce da empresa e seus canais diretos de comunicação. Caso o expositor não tenha e-commerce, a organização da Feira disponibiliza uma landing page (uma página) de produtos e ofertas.

Mais uma vantagem da plataforma, é a possibilidade da «sala de negócios» especial para o expositor que quiser apresentar seus produtos e fazer negócios diretamente com interessado. Esse local, contará com uma agenda de hora marcada e exclusiva para patrocinadores.

A Flipoços Feira Virtual do Livro veio para ficar trazendo novas perspectivas, horizontes e um formato novo de trabalho e rentabilidade. Nesse momento antagônico em que vivemos, as novas oportunidades, antes pouco desbravadas, se tornam agora uma grande possibilidade. A nova plataforma - com tecnologia desenvolvida pela empresa parceira Nubbi, abre novos caminhos para que editoras, livrarias, empresas, instituições, entidades e afins, sejam inseridas no mundo digital de forma segura, prática e acessível. Com uma grande vantagem:: participando de uma feira do livro já reconhecida e respeitada em todo Brasil!

A Flipoços Feira Virtual do Livro vai acontecer de 11 a 15 de novembro, contará ainda com uma programação intensa com mesas de debates, bate-papos, oficinas com grandes nomes da literatura nacional e internacional, além de lançamentos exclusivos e a participação de autores das empresas que estiverem dentro da Feira Virtual. Tudo de forma 100% on-line e gratuito ao público.

Para Gisele Ferreira, empresária e curadora do Flipoços, «o momento atual pode abrir novas possibilidades para o mercado do livro, tão sofrido nessa pandemia. Somos solidários à todos – editoras, livrarias e todo setor ligado ao livro. De alguma maneira, a nossa Feira Virtual, pode ser uma luz no fundo do túnel em um momento tão obscuro e pode fazer com que os empresários e profissionais desse segmento, comecem a perceber que será necessário estarem inseridos no mundo virtual e on-line. Nossa missão é ajudá-los também a enxergar essa necessidade», enfatiza ela.

Para saber mais como será a Feira Virtual do Livro os interessados podem assistir a webinar no canal Youtube do Festival (https://www.youtube.com/feira-flipocos). Para mais informações acesse o site www.flipocos.com ou entre em contato pelo
35 3697 1551 ou 35 99132 9902, e-mail gsc@gsceventos.com.br

Assista o Webinar abaixo:



Flipoços | Feira do Livro e o Festival virtuais acontecem em novembro.