Flipoços em BH

Flipoços promoveu mesa sobre a Língua Portuguesa em Belo Horizonte-MG


Autor moçambicano Dany Wambire e autor português João Pinto Coelho participaram de encontros e lançaram suas obras inéditas .

Parte das comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa iniciadas no dia 05 de maio no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, ocorreram também em Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), palestras e bate-papo envolvendo os autores Dany Wambire, de Moçambique e João Pinto Coelho, de Portugal, além da curadora do festival, Gisele Correa Ferreira. O desdobramento do festival para outras cidades e estados é uma novidade para o Festival Literário de Poços de Caldas que passa agora a integrar um circuito externo de intercâmbios e atividades literárias em eventos e festivais Brasil a fora.

Em Belo Horizonte os autores participaram no Seminário das Línguas no Sesc Palladium com a mediadora Íris Amâncio onde discutiram sobre os impactos da língua nas próprias vidas, as heranças étnicas, as vivências coloniais e os aspectos provocativos que os diversos percursos histórico-culturais possibilitam. Depois os autores foram para Brasília onde participaram da comemoração do Dia da Língua no Instituto Camões.