Notícia

FLIPOÇOS 2019 MARCOU INÍCIO DAS ATIVIDADES COM LANÇAMENTO DO CONCURSO ESTUDANTIL


"Concurso Estudantil começou a ser divulgado nas escolas e entidades envolvidas"

No último dia 22 a organização do Festival Literário de Poços de Caldas - Flipoços 2019 apertou o "start" para as atividades que envolvem o grande festival com o lançamento do Concurso Estudantil "Literatura sem Fronteiras". O Concurso é uma forma de envolver as escolas públicas e privadas do município à temática central do evento que na edição de 2019 será: Vamos ultrapassar as fronteiras do Brasil sem sair do chão por terras, florestas, rios e mares e redescobrir parte da nossa origem cultural na literatura hispano-americana.

Estiveram presentes representantes de escolas, professores, os jurados, representante da Secretaria Municipal de Educação, diretora das Bibliotecas Públicas de Poços de Caldas, que levaram o Regulamento do Concurso para já iniciarem o ano com a atividade proposta.

O objetivo do lançamento do Concurso acontecer no final do ano é justamente para que a escolas consigam colocar dentro da programação didática o desenvolvimento dos trabalhos como atividade extra do ano seguinte.

O trabalho proposto este ano é desenvolver os trabalhos de redação ou artes com base no trecho do Ensaio do Jorge Luis Borges, um dos mais importantes e influentes escritores latinos da história.  O regulamento, ficha de inscrição eo texto para o desenvolvimento do trabalho estão disponíveis no site para download.

Mais informações: coordencao@gsceventos.com.br ou 3697-1551, com Maíra Carvalho - Coordenadora de Eventos.