FLIPOÇOS 15 ANOS VAI ACONTECER EM NOVEMBRO

“Festival Literário Internacional de Poços de Caldas remarcou sua realização”

O Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas - e a Feira do Livro estão com nova data de realização marcada para os dias 07 a 15 de novembro. Adiados a princípio para agosto, a curadoria decidiu optar pela alteração para maior segurança dos seus frequentadores. “Decidimos mudar novamente a data para dar mais tranquilidade para todos: expositores, visitantes, convidados e público em geral”, enfatiza Gisele Ferreira, curadora do Flipoços.

Houve nova conversa entre os realizadores do evento com a Prefeitura de Poços de Caldas e Secretarias Municipais envolvidas a fim de definir uma melhor opção, levando em conta a flexibilização e a possibilidade de agrupar mais pessoas.

A medida está sendo tomada seguindo a recomendação do Governo do Estado de Minas Gerais, do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e outros órgãos que sugerem a retomada de eventos de maior público a partir de setembro.

Neste ano o Festival comemora seus 15 anos com o tema: “Mulher e Literatura: da poesia ao poder”. Serão realizadas mesas que debaterão a participação feminina em várias áreas e celebrará grandes autoras.

A curadoria avalia que os próximos meses serão de muito trabalho, visto que a programação dessa edição deverá sofrer alguma reformulação e, ao mesmo tempo, toda equipe estará também preparando a próxima edição de 2021.

“O grande desafio - conta Gisele - será trabalhar dois grandes eventos ao mesmo tempo, ou seja, realizar o Flipoços 2020 já com a cabeça no festival do ano que vem. Mas vai dar tudo certo” acredita ela.

Todas as informações sobre programação, convidados e detalhes das possíveis mudanças na grade serão devidamente anunciadas no site www.flipocos.com e nas redes sociais do Festival.

Flipoços acontece de 07 a 15 de novembro