Flipocinhos

Flipocinhos terá presença dos autores indígenas Daniel Munduruku e Auritha Tabajara

Programação gratuita e voltada ao público infanto-juvenil traz também o poeta marginal Chacal e a contista Cidinha da Silva

 

Pensando no público infantojuvenil, a programação do Sesc Flipocinhos para a 14ª edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, que tem como tema “Literatura Sem Fronteiras” traz convidados como os escritores indígenas Daniel Munduruku  e Auritha Tabajara, a contista Cidinha da Silva e o poeta marginal Chacal, entre outros nomes como Marilda Castanho e Domingos Pellegrini, que  integram os 9 dias de programação do evento, com entrada gratuita.

Com uma área exclusiva no Espaço Cultural da Urca, o Flipocinhos oferecerá ao público contação de histórias com a Cia Balufada, oficinas, vivências literárias e também o projeto Arte da Palavra, que neste ano recebe os autores Carlos Fialho e Gustavo Czekster.

É importante destacar que a programação do Flipocinhos integra a programação oficial do evento, que neste ano conta com mais de 130 atrações, todas gratuitas.

Conforme explica a curadora do festival, Gisele Corrêa Ferreira, a parceria com o Sesc Minas ocorre há anos no Flipoços e enriquece a programação. “É uma alegria imensa podermos contar com o Sesc na montagem do Espaço Flipocinhos e da sempre rica programação alinhada com a temática do festival que eles sempre preparam com carinho para o público infantil e infantojuvenil” destacou.

É importante ressaltar que a programação do Espaço Sesc Flipocinhos conta com muitas atrações então a organização solicita que as escolas, professores e alunos, acessem o site o quanto antes para fazer o agendamento para as atividades.

 

Daniel Munduruku, Chacal e Cidinha da Silva