Curadoria

Gisele Ferreira

Curadora

 

Relações Públicas formada pela PUCCAMP (Campinas), registrada como pessoa física no Conrerp 3ª. Região (Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas (MG) sob o número 1020. Especializada em Administração geral pela USP em 1988. Realizou vários cursos nacionais e internacionais na área de eventos e cerimonial. Residiu na Suíça por seis anos onde se aperfeiçoou na área de eventos culturais. Atua como profissional há mais de 25 anos, sempre procurando focar o bem comum e a valorização do ser humano proporcionando oportunidades de acesso ao conhecimento, cultura e informação através de eventos segmentados nas áreas de Literatura, Meio Ambiente, Música, Artesanato, Gastronomia e Empresarial. Idealizadora e realizadora da Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e Flipoços.

 

 

Rodrigo Falconi

Cocurador

 

Médico formado pela USP de Ribeirão Preto, também graduado em Direito e membro Sociedade Brasileira de Perícias Médicas, Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, Sociedade Brasileira de Urologia e Sociedade Brasileira de Bioética. Membro-fundador da Sociedade Brasileira de História da Medicina e membro da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia, Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, da Associação Médica Ítalo-Brasileira e da Academia Poços-Caldense de Letras. Colaborador de jornais de São João da Boa Vista e região, com diversos artigos técnicos publicados em revistas médicas do Brasil e do exterior. Colaborador da “Revista Brasileira”, da Academia Brasileira de Letras, e autor do livro “Logradouros de São João da Boa Vista” (2010).

 

 

Sergio Roberto Montero Aguiar

Cocurador

 

Mestre em literaturas Espanhola e Hispano-americana pela Universidade de São Paulo (Manuel Bandeira: operador de cultura hispano-americana, sob orientação do Prof.Dr. Jorge Schwartz). Desde 1987, leciona as disciplinas Teoria Literária, literaturas brasileira, portuguesa, africana, espanhola e hispano-americana nos Cursos de Letras e Relações Internacionais. Realizou saraus e palestras na Aliança Francesa (Santos). Proferiu palestras na Cultura Inglesa. Coordenou três Semanas de Letras na Universidade Católica de Santos. Desde 2017 atua como mediador dos projetos Clube de Leitura - Parnorâmicas literomusicais e Salve o Compositor Popular no Instituto Moreira Salles em Poços de Caldas.