<

Flipoços 2020 lança campanha com autores convidados da 15ª. edição

07 de abril de 2020

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas e a Feira do Livro que foram transferidos para segundo semestre fazem campanha #fiqueemcasacomoflipocos

O Flipoços - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas e a Feira do Livro, inicialmente transferidos para agosto, lançam uma campanha para aproximar autores e leitores. Com o mote #fiqueemcasacomoflipoços e #vemlogoflipoços2020, o objetivo é de alguma maneira manter a chama do Flipoços acesa durante esse período de confinamento necessário durante a pandemia.

Vários autores e autoras já gravaram seus depoimentos em que citam suas obras literárias, sua participação no Festival e convidam os inúmeros leitores e participantes a ficarem em casa. “Foi uma forma que encontramos de nos mantermos próximos aos nossos milhares de seguidores e participantes do Festival”, enfatiza Gisele Ferreira, curadora do Flipoços. “Felizmente nossos convidados estão colaborando e já disponibilizamos vários vídeos em nossas redes sociais”.

A programação da edição de 15 anos do Festival começou a ser montada ainda em 2019. A curadoria do festival, compartilhada com outras pessoas, foi cuidadosamente pensada para homenagear algumas das mais importantes personalidades femininas brasileiras, não só na área da Literatura, mas em outras áreas como Política, Artes, Ciências, Economia dentre outros, para atender o abrangente tema “Mulher e Literatura, da Poesia ao Poder”.

O festival foi remarcado inicialmente para 15 a 23 de agosto, mas a curadoria informa que, se ainda houver necessidade, fará nova remarcação. “Nós estamos confiantes que até agosto tudo isso esteja resolvido e que todos estejamos em vida normal, mas não podemos descartar a possibilidade de nova remarcação, caso haja necessidade” alerta Gisele Ferreira.
A campanha do Flipoços pode ser acessada pelo Facebook /feira.flipocos ou no Instagram @flipocos e no YouTube /feira-flipocos. A programação completa do festival está no site www.flipocos.com

A intensa programação do Flipoços 2020 segue mesmo em outra data.