Elisa Lucinda

Atriz e escritora Elisa Lucinda lança romance com exclusividade no Flipoços

“O livro do avesso, o pensamento de Edite” sai pela Editora Malê e bate-papo com autora ocorre no dia 28 de abril às 18h

 

A escritora e atriz Elisa Lucinda lança, no dia 28 de abril (domingo) às 18h, com exclusividade no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, o livro “O livro do avesso, o pensamento de Edite”, pela editora Malê. A entrada é gratuita e é necessária a troca de um livro novo ou usado em bom estado pelo ingresso.
O novo livro, de prosa poética, é o segundo romance da autora. Nele, ela conta sobre Edite, a personagem principal, que narra a própria trajetória do desejo com a liberdade de um contínuo fluxo de consciência, o desejo de viver a vida longe das repressões cotidianas e o desejo de combater o racismo e o conservadorismo.
“Abram as avenidas, Edite vem chegando e nos convocando para acompanhá-la por um tempo, tê-la no colo, nas mãos, nos braços, neste delicioso namoro que os bons leitores têm com seus livros. Leitura é troca. E é Elisa Lucinda prosadora e poeta de olhar atento, sensível, inteligente e terno que nos entrega o pensamento de Edite, fazendo que, a partir da visita ao lado de dentro da personagem, vasculhemos nossos próprios territórios do pensamento mais íntimo”, destacou o editor, Vagner Amaro.
De acordo com a curadora do evento, Gisele Corrêa Ferreira, receber o lançamento exclusivo da Elisa Lucinda no festival é um presente. “A Elisa Lucinda, além de excelente atriz, é uma grande poeta e escritora. Estamos radiantes em poder sediar este lançamento nacional no nosso encontro e temos certeza de que se trata de um livro único, poético e belíssimo”, destacou.

Sobre a autora
Elisa Lucinda é poeta, jornalista, cantora e atriz. Foi premiada em 2010 com o Troféu Raça Negra, na categoria Teatro. Também recebeu premiação pela atuação no filme “A Última Estação”, no Festival de Cinema de Brasília.
Possui 14 livros publicados, entre eles os celebrados “Parem de falar mal da Rotina”, “A Dona da Festa” e “Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada”. Já atuou também em mais de 10 novelas e filmes, bem como peças de teatro.


Elisa Lucinda